sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Alfajor Havanna - melhor da Argentina





O Alfajor é um dos doces mais consumidos na Argentina. É constituída por duas capas de amido de milho com cobertura de chocolate ou de açúcar de confeiteiro,  recheio de doce de leite ou geléia. Eles vêm em todos os preços e qualidade, triplo, simples, de chocolate branco, etc, etc,.
Fazendo um pouco de história, Alfajores Havanna nasceu em 1948, para 450 km de Buenos Aires, Mar del Plata, o balneário mais popular na Argentina. De lá, seus produtos e seu nome se espalhou em toda a Argentina, mesmo para além da fronteira, com ramificações (cafés e venda de alfajores) em diferentes países da América Latina.
                                        

                 Video da história e fabricação do Alfajor




Vários anos atrás marca Havanna se juntou ao conceito de lojas de café, com distinto ambiente local e de qualidade, onde você também pode desfrutar de um café, nós oferecemos toda a linha Havanna, chocolates, bolos, biscoitos, doce de leite e É claro que os clássicos e saborosos alfajores Havanna.




Havanna é uma das marcas mais requintada e tradicional de alfajores da Argentina. Havanna é sinônimo de qualidade e matérias-primas selecionadas.
As lojas/cafeterias Havanna  estão espalhadas por todo Buenos Aires, oferece uma cafetaria de padrão muito bom, junto com lanches, alfajores, chocolates e doce de leite.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

El Gato Negro cafés, chás e especiarias


Um lugarzinhos bem, charmoso, antigo e interessantes na cidade. Esse café, faz parte da nobre lista de Cafés Notables criada pelo governo portenho para distinguir cafés que são de interesse cultural na cidade, ou seja, verdadeiros túneis do tempo.



El Gato Negro funciona neste endereço desde 1928, quando o espanhol Victoriano López Robredo abriu as portas do lugar. Don Victoriano como grande conhecedor de especiarias que, naquela época, eram tão desejadas.


Cravo da índia, curry, pimentas de todos os tipos, grãos de mostarda, anis, canela, chás e mais chás, flores exóticas e temperos dos sete mares ocupam as várias prateleiras do lugar até hoje.




Além de poder tomar um café colombiano ou Brasileiro, um chá de flores africanas, dá pra comprar todos os pozinhos mágicos a granel. Ainda tem umas latinhas lindas com o desenho do tal gato negro estampado para um presente especial para os amigos gourmet. Mais vintage, impossível!

 www.elgatonegronet.com.ar

Localizado na Calle Corrientes 1669

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Comprar Cosméticos em Buenos Aires

Como ir a Buenos Aires e não se jogar nas compras? Principalmente de cosméticos e roupas. Impossível! E para ajudar, escrevi este post, com algumas diquinhas de lugares, que, espero que sejam úteis pra vocês.

Produtos para Cabelos - Dá pra fazer uma mini festa em Bs As. Produtos da Kerastase, L´Oréal, Redken, entre outros, podem ser adquiridos.  As melhores lojas para comprar lá é na Las Margaridas (Av. Córdoba, 4625, quase esquina com Scalabrini Ortiz, em Palermo) – pertinho dos outlets. Outras lojas boas para produtos de beleza são a Mas Aromas (Calle Florida, 329) e a Dodo(Calle Florida, 437 – a loja não tem letreiro).


Esmaltes - Qualquer esmaltólotra pode ficar doida em Bs As, já que há marcas diversas e cores variadíssimas em todo canto: farmácias, lojas de departamentos, lojinhas femininas, de produtos de beleza, enfim… em todo canto. Há vários na Falabella, na Farmacity (que há em todo canto da cidade) e também alguns vidrinhos bem interessantes nas lojas Mas Aromas e Dodo que já citei acima . Mas, na loja TodoModa, na Florida, que tem os esmaltes da marca Pink Love, em tamanhos miúdos e bem lindinhos. As cores são variadérrimas… Se encontra os esmaltes de grife, tipo Dior, Revlon, Givenchy, MAC, etc,



Maquiagem - Se gosta de produtos da MAC, fique à vontade, na loja MAC Pro na Galerias Pacifico e mais 4 endereços. Outros produtos de make up que também valem a pena ser adquiridos como por exemplo Maybelline e alguma coisa da Revlon, as melhores opções para esses produtinhos são a Farmacity (que tem quiosques da Revlon, Emolan, Maybelline, e outros, também na Falabella. Faça a festa!





M.A.C  Locais:
*M.A.C Falabella
Florida 343 / 202
 *M.A.C. Florida 735
 *MAC
Avienda Santa Fe 3253
Avda. Maissonave 53.
Salguero 3172







Farmacity
No caminho que você vai percorrer até seu hotel ou qualquer lugar que vá, já vai ver várias farmácias chamadas Farmacity, não deixa de passar lá! Tem milhares delas, em quase todas as ruas tem uma, algumas maiores outras menores. As principais marcas de cosméticos que encontra são Maybelline, L'óreal e Revlon, tem também a marca própria de maquiagem que chama Extreme by farmacity, são produtos bem baratinhos, da marca eu comprei um rimel para fazer um teste, aprovadissimo. A farmacity tem também sua própria linha de cabelos, e cuidados faciais. Eu comprei um gel de limpeza facial , também aprovei, a textura é bem de gel mesmo, concentrado.


Conforme as dicas do blog de Michelle Mayrinck de Campos do Goytacases. Obrigado Michelle

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Bairro San Telmo



Esta é a parte mais antiga da cidade, por isto mesmo rica em história. Os vestígios de outra época são vistos nas ruas de pedra, nas luminárias antigas, nas mansões do sec. 18 e 19. Houve um Tempo em que era o bairro principal e mais rico da cidade. Depois de um passado ilustre acabou virando o grande negócio do bairro. Muitas mansões foram recuperadas e transformadas em galerias de arte, restaurantes, casa de tango e principalmente antiquários.
A feira de San Telmo acontece desde 1970 aos domingos, das 10h as 17h, antigamente era somente na Praça Dorrego (central), hoje em varias ruas próximas também. Muito tradicional, é conhecida pelo comércio de antiguidades, miudezas de todos os tipos, como jóias, cristais, roupas e discos em vinil, além de contar com diversas atrações como shows de tango ao ar livre, teatro de bonecos e estatuas vivas. 
  
Café Dorrego, um pequeno café sem grandes atrativos, mas com um atendimento caprichado, umas mesas de madeira antiga, umas janelas grandes, apesar de pouco iluminadas. Um típico boteco portenho. A grande vantagem deste pequeno bar é sua localização. Em plena  Plaza Dorrego, o coração de San Telmo, Eu sempre dou uma parada por ali. O pedido especial é um belo chope que acompanha amendoim.



Curiosidade: Encontramos em San Telmo a "Casa Minima" com apenas 2,90 metros de frente, a menor fachada da cidade. O mais curioso é que as paredes de tijolo de adobe tem 70 centímetros. Foi construída no sec. 18 e o inicio do sec. 19. Localizada Passaje San Lorenzo, 380.


Em Agosto de 2009, foi inaugurada uma das estátuas mais simpáticas de todos os tempos, a da Mafalda, na esquina de Chile e Defensa. Exatamente nessa esquina começa “oficialmente” o bairro.



É um passeio para todo o domingo. Aproveite. Bom passeio.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Comprar lã para tricotar




Tricotar para mim sempre foi uma terapia, fiquei impressionada ao ver aqui aquelas lãs naturais que sempre procurei no Brasil, lindas.
Para encontra-las, bem próximo a estação "Malabia" da linha "B" do subte da Calle Corrientes esquina Raul Scalabrini Ortiz e caminhar em direção a Calle Cordoba encontrará varias lojas uma ao lado da outra.







Segue alguns endereços:

Moussa Lanas
Scalabrini Ortiz, 973

Milana
Scalabrini Ortiz, 1062
Scalabrini Ortiz, 966

Handy Lanas
Scalabrini Ortiz, 3032

Arpa hilados
Scalabrini Ortiz, 837

Yanabey
Scalabrini Ortiz, 925

Nube Hilados
Scalabrini Ortiz, 999

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Mc Donald's Kasher/Kosher

 


 
Para os judeus religiosos, essa é uma dica útil. Para os outros, uma curiosidade. O Mc Donald´s de Buenos Aires tem a única loja kosher (cuja comida é feita de acordo com os preceitos judaicos) da América Latina, mas o McDonald's já opera restaurantes Kasher/ Kosher em Israel e Nova York tambem.

Argentina é um dos maiores centros de judeus do mundo. Por este motivo foi criado o Mc Donald’s Kosher aqui.

Sob supervisão do rabino se garante que as regras kosher são estritamente seguidos aqui.

Os sanduíches não têm queijo, porque não se pode misturar derivados de carne com derivados de leite.
Tampouco há carne de porco no cardápio.

A loja não abre aos sábados, um dos dias de maior movimento no shopping. É que esse dia é o shabat, o dia de descanso dos judeus na semana. 



Se não pode ficar sem seu Big Mac com queijo, não se preocupe, é na praça de Alimentação do Abasto Shopping, então tudo que você tem a fazer é se virar e ir para o regular McDonald's, do outro lado.

O Mc Donald’s busca se firmar pelos quatro cantos do planeta e até altera seu menu em funçao da culinaria dos paises envolvidos.





Localização: shopping Abasto, na avenida Corrientes, 3.247 Bairro Abasto

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Axel Hotel - Gay Friendly


O Axel Hotel em Buenos Aires é primeiro cinco estrelas gay latino-americano e segundo no mundo.



O Hotel oferece um ambiente único de design luxuoso e moderno na zona de San Telmo, perto da Avenida 9 de Julio, da Casa Rosada e da Praça Dorrego. O hotel apresenta quartos insonorizados equipados com camas king-size, LAN sem fios gratuita e outras amenidades. Os Quartos Superiores também têm uma banheira. As luxuosas comodidades do Axel incluem uma piscina interior e exterior, na interior no ultimo andar com fundo de vidro podendo visualizar  partes do andar inferior, um spa e um ginásio bem equipado.


De manhã, descubra outro destaque do hotel ao desfrutar de um saudável pequeno-almoço no Axel Kitchen ou no luminoso terraço do jardim. Noutras alturas, não pode deixar de experimentar as especialidades argentinas e vinhos do restaurante.

Localizado na Calle Venezuela 649, San Telmo.

Turismo Gay em Buenos Aires





A capital argentina se torna um dos principais destinos de turismo homossexual do planeta – e lucra muito com isso

Buenos Aires converteu-se definitivamente em um dos roteiros preferidos dos homossexuais. Há alguns anos, a capital argentina disputa as primeiras colocações nos rankings das mais amigáveis para gays e lésbicas. Uma pesquisa da prefeitura de Buenos Aires mostra que já chega a 20% a proporção de turistas gays e lésbicas. É o equivalente a 500 000 pessoas por ano. O sucesso com esse contingente não se deve apenas à beleza da mais europeia das cidades latino-americanas. O que atrai os visitantes homossexuais são sua vibrante vida noturna e, obviamente, a atitude dos portenhos, que estão entre os mais liberais da América do Sul.



Um indicador da tolerância sexual de Buenos Aires é o seu pioneirismo na legislação em favor de gays e lésbicas. Em 2002, ela se tornou a primeira cidade no continente a reconhecer a união estável de pessoas de mesmo sexo. Em 2008, sancionou uma lei que estende o direito à pensão a homossexuais. Em 2010 realizou o primeiro casamento gay.



O mercado para homossexuais em Buenos Aires é um arco-íris com potes de ouro no final. Duzentas empresas já se especializaram em vender produtos e serviços para esse grupo, que, sem filhos para sustentar, torra dinheiro com todo tipo de diversão. Há bares, restaurantes, boates e até casas de tango para gays.