Las Violetas foi fundada em 1884 e uma das características do prédio são os maravilhosos vitrais franceses e o pisos de mármore italiano, que fazem o tempo passar mais lento quando estamos sentados em suas mesas.
Obras de restauração, que começaram em janeiro de 2001 e terminaram em junho do mesmo ano, compreendeu o revestimento em madeira do lugar, as aranhas, colunas e céu raso. O piso do lugar foi irrecuperável, pelo tanto, se mandou a construir outro respeitando tamanho, forma e cores originais. A fachada foi conservada em sua totalidade mantendo-se seus mármores originais. Os trabalhos de restauração levaram uns seis meses de tarefas de investigação e tramitações municipais na área de patrimônio histórico.
Ao visitar o café próximo das 16 horas, pedir o chá completo e olhar para o lado, verá senhoras tomando seu chá da tarde, acompanhadas de outras senhoras. Todas muito bem arrumadas. Os garçons impecáveis.
O chá completo vem com uma bandeja inteira de doces, sanduíches e chá, café ou chocolate. Os doces (claro, é preciso fechar com doces). Tortas, bolos, rocamboles. Delicia, é impossível pensar em dieta ali.
Há dois tipos de chá da tarde. O María Cala e o La Violetera. Os preços variam entre 30 e 60 pesos, farto para 2 pessoas. Claro, eles também servem almoço ou você pode simplesmente sentar e pedir uma medialunas (que estão entre as mais deliciosas de toda a cidade, eu recomendo).
Para chegar é só pegar a linha "A" do metrô e descer na estação Castro Barros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário