quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Obelisco e suas ruas.


O Obelisco, ícone da cidade de Buenos Aires, começou a ser construído em 20 de Março de 1936, tendo sido inaugurado em 23 de Maio do mesmo ano. Desenhado por Alberto Prebisch tem 67,5 m de altura durante a comemoração dos 400 anos da cidade. Localizado na  Av. Corrientes e Av. 9 de Julio.
  
Calle 9 de Júlio - A imponente Avenida é uma das mais largas do mundo, com uma extensão de cento e quarenta metros, e leva como nome a data de independência Argentina, em 1816.

Calle Florida - A famosa "Calle Florida" é uma rua especial desta zona e ocupa um total de 10 quadras em estilo calçadão. É uma fabulosa área comercial e cultural onde ainda se conservam livrarias, cafés e lojas tradicionais. Também ali está localizado o Shopping Galerías Pacifico.

Calle Corrientes - Lugar onde a cidade nunca dorme. Concentra a maior parte dos cinemas, teatros, livrarias e salas de espetáculos de Buenos Aires.  Fui pessoalmente à Corrientes 348, lembra o tango de Gardel "Corrientes 348, está el 2do. piso y el ascensor y todo a Media Luz..."  há um estacionamento. Segundo informações o tango é mera fantasia.




Nenhum comentário:

Postar um comentário