segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

City Tour no ônibus amarelo




Para os que ficam poucos dias é uma maneira de fazer um passeio por boa parte da cidade turistica.




Os veículos-de dois andares e sem teto no andar superior (com cobertura para dias de chuva) estão decorados com seis motivos gráficos que representam alguns dos atrativos mais importantes da cidade: o tango, os esportes, os livros, os bares, a arte e o desenho. Os ônibus, com capacidade para 50 pessoas sentadas, contam com um guia especializado em turismo portenho e tradutor para 10 idiomas.
Os ônibus passeiam pela cidade entre as 9 e às 17.30. Saem cada meia hora, da esquina de Florida e Avenida Roque Sáenz Peña. O percurso completo leva 2 horas 45 minutos, mas os passageiros podem descer em qualquer das paradas e subir no próximo ônibus que passa em 30 minutos. Os boletos compram-se no ônibus ou no Centro de Informações Turísticas do governo portenho em Florida e Diagonal Norte

Passa pelos seguintes pontos:

Plaza de Mayo: É o lugar onde foi fundada a cidade. Está situada no centro e ali também se encontram a Casa de Governo, ou Casa Rosada, o Cabildo e a Catedral da cidade.

Catedral: Sofreu várias modificações ao longo dos anos e é um dos edifícios mais chamativos pela enorme fachada que apresenta doze colunas que simbolizam os doze apostoles. Dentro da Catedral se encontra o mausoléu de mármore que alberga o sepulcro do General José de San Martín.

Cabildo: durante séculos foi o lugar onde se concentravam as autoridades da cidade. Parte de sua fachada foi demolida para a ampliação da Avenida de Mayo e a Diagonal Sul, tirando seis dos seus onze arcos.

Casa de Governo: É a sede do Poder Executivo da Nação Argentina desde 1862. A fachada se caracteriza por sua cor rosada, e pela falta de simetria como conseqüência da demolição parcial da asa sul em 1938. Este edifício é chamado também de Casa Rosada.

San Telmo: É o bairro mais antigo da cidade no qual se podem visitar antiquários e bares típicos. La Boca: situado no sul da cidade e ao lado do Riachuelo este bairro oferece a singular Rua Caminito; uma rua museu e uma paisagem tradicional de grande valor cultural e turístico, que adquiriu significado cultural devido a que inspirou a música do famoso tango Caminito (1926), composta por Juan de Dios Filiberto.

Recoleta: um exclusivo bairro da cidade repleto de arquitetura de estilo europeu e parques com centros de desenho e arte. Neste bairro se encontra o histórico Cemitério da Recoleta.

Porto Madero: O bairro mais novo da cidade no qual se erguem à beira do rio os mais modernos edifícios e restaurantes.

Teatro Colón: É sem dúvida o teatro mais emblemático da cidade, um edifício característico e com vida própria que oferece o ano todo espetáculos e concertos de primeiro nível.

Av. 9 de Julio: se diz que é a avenida mais larga do mundo. Neste percorrido se poderá ver o emblemático Obelisco, e se poderá observar também a vida e o ritmo que leva Buenos Aires.
O passeio oferece 12 paradas, aproveite para descer em todas.

00. Saida Calle Florida e Diagonal Noret
01. Plaza de Maio
02. Congreso Nacional
03. Monserrat
04. San Telmo
05. La Boca
06. Reserva Ecologica 
07.  Puerto Madero
08. Plaza Sn Martin
09. Bosques de Palermo, Rosedal
10. Plaza Itália
11. Recoleta
12. Plaza Lavalle 
Mapa do intinerário

http://www.buenosairesbus.com/recorrido.htm
*Dica: Muito cuidado na parada em La Boca, não se afaste, existe segurança somente nas imediações da parada do ônibus, vale descer, é lindo, colorido, tire muitas fotos, mas o entorno muito perigoso, esta região é frequentada somente por turistas, e os oportunistas adoram. A noite se for jantar lá, muitos restaurantes oferecem uma van para ida e volta, consulte o hotel ou ligue para os restaurantes.

5 comentários:

  1. Qual o valor do city tour onibus amarelo em 03.2011. aguardo

    ResponderExcluir
  2. Oi Suzi! Verifiquei com a empresa o valor em Março de 2011 70 pesos por pessoa. Bom passeio, depois me conta como foi.
    Tais

    ResponderExcluir
  3. Tais,

    Você saberia informar qual o valor do Taxi do aeroporto EZA para o centro e qual a casa de tango para um casal com dois filhos adolescentes, sabe o valor?

    OBS. Achei suas dicas muito uteis.

    Grata,

    Ana Paula Correia

    ResponderExcluir
  4. Olá Ana Paula!
    O translado de Ezeiza recomendo com a empresa Manoel Tenda Leon, localizado logo ao desembarque, valor até o centro 120 pesos. Sobre show de tango o ultimo que vi foi no Piazola Tango, um restaurante com show maravilhoso, o lugar é muito lindo, recomendo. Na calle Florida. Bom passeio.

    ResponderExcluir
  5. Oi Tais, tudo bem? Finalmente deu certo a viagem que sempre quis fazer a Buenos Aires. Partimos na proxima terça-feira,24/01, minha esposa, eu e dois filhos (adultos). Quero apenas agradecer por tua atençao e teu carinho com tantas informaçoes. Tenho lido tudo, imprimi algumas coisas e certamente entrarei em contato para contar como foi tudo em Buenos Aires. Um grande abraço e obrigado mais uma vez. Hélenton

    ResponderExcluir